domingo, 26 de junho de 2011

Preso Político na Dinamarca


Charge do cartunista Carlos Latuff foi alterada

Já se ouviu falar de presos políticos em muitos países do mundo, mas nunca na Dinamarca. No entanto, é o que acaba de acontecer. Anton Nielsen, de 72 anos, foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal de Copenhagen .

O seu crime: apoio e solidariedade ao povo palestino, com recolha de dinheiro para o trabalho humanitário da FPLP. O imperialismo americano classificou a FPLP como organização "terrorista" e o sub-imperialismo europeu seguiu servilmente o diktat do amo americano. Nielsen preside a associação Horseroed-Stutthof, que congrega antigos presos políticos da ocupação alemã da Dinamarca, bem como suas viúvas e descendentes. A colecta de fundos foi efectuada por esta associação.

No mesmo dia, o tribunal de Copenhagem condenou Viggo Toften Joergensen, dirigente do Sindicato dos Carpinteiros, a seis meses de prisão. A condenação foi por haver enviado dinheiro às FARC, em apoio a líderes sindicais assassinados pelos fascistas colombianos.

Verifica-se assim que além de participar das agressões ao Afeganistão e à Líbia, a Dinamarca desenvolve também a repressão contra os seus próprios cidadãos. A democracia Imperialista mostra as suas garras.

Fonte: http://resistir.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário