quinta-feira, 30 de junho de 2011

DRONES: Novos Soldados



Os drones representam o que há de mais moderno em aeronaves não tripuladas de finalidade estratégica militar em países cujas forças armadas utilizam os recursos de tais artefatos.
Os fabricantes de drones - a maioria localizada nos EUA - e alguns países da Europa transformaram-se em potências bilionárias.
Atualmente existem milhares de drones executando tarefas científicas como observação e medição atmosférica, estudos de navegação aérea, observação de vulcões, áreas de tragédia, pesquisas de meio ambiente. Por outro lado nos segmentos militares existem drones em diversos países espionando atividades de grupos terroristas, narcotraficantes, concorrentes, segredos nacionais e até lançando bombas inteligentes sobre bunkers do Oriente Médio.

Os DRONES usados como armas não obedecem às Leis Internacionais. As pessoas mortas, na sua maioria, são civis. Muitas vezes não há a possibilidade de reconhecimento do morto.

Leia mais no link do Le Monde Diplomatique sobre este assunto. As leis não estão evoluindo junto com as novas formas tecnologias sociais.

Fonte pra saber sobre DRONES: VIAFANZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário