domingo, 9 de janeiro de 2011

CBF muda contratos sobre os lucros da Copa de 2014

Rodrigo Paiva anuncia mudança no contrato da CBF para os lucros da Copa

http://www.lancenet.com.br/minuto/CBF-muda-contratos-lucros-Copa_0_404959522.html
LANCEPRESS!
Publicada em 08/01/2011 às 12:02

A Folha de São Paulo publicou que foram feitas mudanças na divisão de lucros da Copa de 2014 no Brasil. A alteração na Junta Comercial do Rio de Janeiro ocorreu em 26 de novembro de 2010, dez dias depois da denúncia publicada pelo LANCE!.


Segundo matéria de Michel Castellar, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e dirigente do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 poderia ficar com todos os lucros que do evento. Em tese, com a mudança, o limite de participação de Teixeira nos dividendos será de 0,01%.

A modificação no contrato retirou a cláusula que dizia: "A distribuição de lucros poderá ser feita, a critério dos sócios, sem guardar proporção com as respectivas participações no capital social". Desta forma, a distribuição de lucros é proporcional às ações de cada sócio.


- Não havia qualquer objetivo de fazer uma coisa incorreta. Então, por que não fazer uma alteração para que fique claro que não havia intenção de roubar dinheiro da Fifa? - declarou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL, em comunicado oficial.

Outra cláusula que entrou na alteração do contrato foi sobre a isenção de impostos que costuma ocorrer com eventos desta natureza. Tudo porque, segundo Rodrigo Paiva as denúncias tinham como objetivo causar intriga:

- O primeiro contrato foi feito junto com a Fifa, dentro da legislação brasileira - ressaltou Paiva - gente da imprensa, que não gosta do Ricardo Teixeira, usou isso para dizer que havia alguma irregularidade - acrescentou o direitor de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário