Postado em 18/12/10
Uma notícia das boas sobre o lançamento do Cablegate em terras brasileiras: na primeira semana, entre 29 de novembro e 4 de dezembro, as visitas ao site WikiLeaks.org feitas a partir do Brasil subiram 9.900%. O Wiki passou da posição 164.217 na lista de sites mais visitados para 3.054 em uma semana.
A pequisa foi feita pelo Hitwise Brasil, um serviço da empresa de crédito Serasa Experian, que afirma deter o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. A pesquisa monitora o uso da internet por mais de 500 mil pessoas em 270 mil sites no Brasil.
Claro, isso foi antes do blog ser tirado do ar pela Amazon. A Hitwise ainda não tem os dados sobre o novo endereço do wikileaks – wikileaks.ch. Mas já constatou que as buscas pelo termo WikiLeaks cresceram ao longo das últimas três semanas.
A notícia é boa para quem acha que o Wiki traz uma boa ideia que deve ser reproduzida no Brasil, para quem acha que os documentos do Cablegate são relevantes e pra quem acredita que no futuro a organização pode trazer ainda mais informações relevantes para o contexto nacional
Wikileaks por Natalia Viana
Original: http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com/
domingo, 19 de dezembro de 2010
Bombou
Marcadores:
AMÉRICA LATINA,
WIKILEAKS BRASIL - APUBLICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário