Senador Tasso, posso lhe chamar de boneca?
02 de setembro de 2007
Não é a primeira vez que os grupos gays pegam no pé do exemplar senador Tasso Jereissati. Para quem não sabe, o dito senador é o presidente nacional do PSDB, os tucanos, aquele partido que se proclama o pai da ética, da moral, dos bons costumes e de um monte de outras coisas boas mais.
Mas escrevo essa nota só para não deixar passar batido o acontecido há alguns dias. Dia em que o senador Tasso ficou muito bravinho no Senado e resolveu ir para cima do seu colega Almeida Lima (PMDB-SE). Fazendo gestos afeminados, ele berrava: “calma, boneca, calma boneca…”.
Como nossa mídia deixou a história passar batido e nenhum repórter ficou a lhe perguntar o por que do ataque, decidi devolver a brincadeira. De duas uma: ou ele agiu de forma escrota e mau-caráter, demonstrando toda a origem de sua laia e do seu preconceito, ao, num debate político (vejamos, político!!!) tentar “agredir” a um colega “acusando-lhe” de homossexual. Como se o fato de o colega vir a ser homossexual lhe desmerecesse em algo. Ou Tasso Jeiressati não quis dizer nada disso e só chamou Almeida Lima de boneca por carinho. Por sempre ter sentido simpatia tanto pelos homossexuais como pelo brinquedo preferido das meninas. Se foi isso deixo uma pergunta ao senador: posso lhe chamar de boneca na próxima vez que nos encontrarmos?
Eu, daqui, lhe autorizo a me chamar de gay, viado, boneca ou o que a sua história e preconceito assim considerar mais conveniente. Não me incomodará. Afinal, meu preconceito é contra políticos barangueiros, que vivem de fazer discursos moralistas e espalhar preconceitos. Contra as bonecas, não tenho nada. E não acho palavra feia. Posso lhe chamar de boneca, senador?
FONTE: blog do Rovai
domingo, 29 de agosto de 2010
Senador Tasso, posso lhe chamar de boneca?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário