FERNANDO GODINHO WILSON SILVEIRA
da Sucursal de Brasília
Nos três meses que antecederam as eleições de 98 (julho, agosto e setembro), 12 autoridades federais realizaram 359 viagens em aeronaves da Força Aérea Brasileira.
Desse total, 51,53% dos deslocamentos transportaram essas autoridades de Brasília para suas bases de atuação política, incluindo suas cidades de origem, ou vice-versa.
Entre os 359 vôos, 46 aconteceram em sábados ou domingos.
No caso do deputado Michel Temer, suas quatro viagens em aviões da FAB tiveram municípios paulistas como escala.
O levantamento do Ministério da Aeronáutica revela que alguns ministros são metódicos na utilização das aeronaves da FAB.
Os paulistas José Serra (Saúde) e Clóvis Carvalho (Casa Civil), por exemplo, costumam voar pela FAB nas sextas para São Paulo e voltam na segunda seguinte para Brasília.Já o
ministro Pedro Malan (Fa zenda) costuma, segundo o levantamento do Ministério da Aeronáutica, tomar vôos regulares da FAB para o Rio de Janeiro também nas sextas, voltando para Brasília no início da semana seguinte.
Além dos ministros já citados, o levantamento inclui Renan Calheiros (com viagens para Maceió), Paulo Renato Souza (Porto Alegre) e Raul Jungmann (Recife).
Os ex-ministros Paulo Paiva (Planejamento) e Gustavo Krause (Meio Ambiente) também aparecem com deslocamentos (de ida e vinda) para Belo Horizonte e Recife, respectivamente.
Ao responder o requerimento apresentado por Rebelo, o Ministério da Aeronáutica informou que as aeronaves requisitadas pelos políticos ficam "à disposição da autoridade solicitante e, ao seu critério, transporta sua comitiva".
"Como a relação nominal da comitiva não é informada rotineiramente, os nomes dos passageiros não estão disponíveis neste ministério", respondeu o ministro Walter Werner Brãuer (Aeronáutica).
FONTE:www.gs1.com.br
domingo, 29 de agosto de 2010
MAIS UMA DO PSDB COM AVIÕES DA FAB. TURISMO OFICIAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário