domingo, 29 de agosto de 2010

MAIS UMA DO PSDB COM AVIÕES DA FAB. TURISMO OFICIAL

FERNANDO GODINHO WILSON SILVEIRA

da Sucursal de Brasília

Nos três meses que antecederam as eleições de 98 (julho, agosto e setembro), 12 autoridades federais realizaram 359 viagens em aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Desse total, 51,53% dos deslocamentos transportaram essas autoridades de Brasília para suas bases de atuação política, incluindo suas cidades de origem, ou vice-versa.

Entre os 359 vôos, 46 aconteceram em sábados ou domingos.

No caso do deputado Michel Temer, suas quatro viagens em aviões da FAB tiveram municípios paulistas como escala.

O levantamento do Ministério da Aeronáutica revela que alguns ministros são metódicos na utilização das aeronaves da FAB.

Os paulistas José Serra (Saúde) e Clóvis Carvalho (Casa Civil), por exemplo, costumam voar pela FAB nas sextas para São Paulo e voltam na segunda seguinte para Brasília.Já o

ministro Pedro Malan (Fa zenda) costuma, segundo o levantamento do Ministério da Aeronáutica, tomar vôos regulares da FAB para o Rio de Janeiro também nas sextas, voltando para Brasília no início da semana seguinte.

Além dos ministros já citados, o levantamento inclui Renan Calheiros (com viagens para Maceió), Paulo Renato Souza (Porto Alegre) e Raul Jungmann (Recife).

Os ex-ministros Paulo Paiva (Planejamento) e Gustavo Krause (Meio Ambiente) também aparecem com deslocamentos (de ida e vinda) para Belo Horizonte e Recife, respectivamente.

Ao responder o requerimento apresentado por Rebelo, o Ministério da Aeronáutica informou que as aeronaves requisitadas pelos políticos ficam "à disposição da autoridade solicitante e, ao seu critério, transporta sua comitiva".

"Como a relação nominal da comitiva não é informada rotineiramente, os nomes dos passageiros não estão disponíveis neste ministério", respondeu o ministro Walter Werner Brãuer (Aeronáutica).


FONTE:www.gs1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário